Sustentabilidade e ESG
A sustentabilidade e ESGsão os pilares da TEN
A TEN sempre atua com os três pilares do ESG – é a sigla em inglês para Environmental, Social and Governance
A TEN trata o Meio Ambiente com a responsabilidade de quem constrói o futuro visando a qualidade de vida e a preservação da natureza, a empresa se preocupa em oferecer soluções que respeitem o equilíbrio entre o desenvolvimento econômico, social e ambiental.
TEN acredita que as fontes de energia renováveis contribui para a redução das emissões de gases de efeito estufa é uma empresa que faz a diferença na construção de um futuro mais sustentável para a região e para o país.
Com rígido princípios de comprometimento com o meio ambiente e com o desenvolvimento social da região e do país,
Preocupada com a preservação ambiental, da área total de 142.000 s m² a TEN mantém uma reserva legal com mata nativa de 28.400 m² mesmo com a operação não afetando a biodiversidade local. Nesta área foram plantadas 5.100 mudas.
Responsabilidade Socioambiental
A TEN auxilia várias comunidades e associações da região.
Pensando no futuro da nossa cidade, desenvolvemos oportunidades para os jovens da região, por meio de projetos como jovens aprendizes e abertura de vagas de estágio para estudantes do IFBA e SENAI.
Somos uma empresa ecologicamente sustentável, buscando sempre o menor risco possível na parte ambiental, por meio da criação de políticas de descarte de resíduos, como óleo, graxa, latas de tintas e sucata metálica por meio de empresas especializadas que recolhem e tratam de maneira correta e responsável esses materiais.
A TEN sempre atua com os três pilares do ESG – é a sigla em inglês para Environmental, Social and Governance, um conjunto de boas práticas ambientais, sociais e de governança corporativa relacionadas à gestão de empresas e à forma como elas se posicionam no mercado, sendo utilizado como parâmetro de sustentabilidade.
Meio ambiente: refere-se ao impacto ambiental da empresa, incluindo emissões de carbono, gestão de resíduos e uso de recursos naturais
Social: questões relacionadas à equidade, diversidade e inclusão, direitos humanos, condições de trabalho e relações com a comunidade
Governança: transparência, integridade e responsabilidade dos líderes da empresa, incluindo a remuneração dos executivos, práticas de voto e gerenciamento de risco.
Compliance: Dispomos de um canal de compliance interno e externo com objetivo de garantir a conformidade com leis, regulamentos e padrões éticos externos e internos. A proposta é evitar práticas ilegais, multas, litígios e danos à imagem da empresa.